Ferramentas da Plataforma Solers

As ferramentas da Plataforma Solers são exclusivas e algumas vezes ajustadas para necessidades específicas do cliente.

Alocação Otimizada de Operadores de Caixa

A tarefa de alocar pessoas nos horários e locais corretos não é trivial numa operação varejista. A complexidade advém da variação sazonal da demanda da loja (nos ciclos anuais, mensais, semanais e diários), das restrições de horários dos trabalhadores e das produtividades, dentre outras características.

Essa grande complexidade também gera grandes oortunidades: já fizemos projetos com potenciais de melhorias que aumentam a margem da operação (EBIT) em alguns pontos percentuais.

Quando avaliada pelo desempenho obtido, a ferramenta da Solers não possui similares no varejo brasileiro.

Saiba mais

Comércio Exterior

Pela sua amplitude, a análise do comércio exterior é complexa. São muitos produtos, hierarquia de produtos, localidades, blocos, portos, países, municípios entre outros itens.

A Ferramenta de Comércio Exterior facilita a identificação de fluxos de comércio entre localidades, tipos de produtos, volumes, montantes financeiros e preços.

Para facilitar tais análises, a Plataforma Solers disponibiliza uma série de gráficos e ferramentas que ajudam no trabalho do analista e a identificação de oportunidades de Comércio Exterior.

Saiba mais

Compras de Produtos Básicos

Se existem dificuldades para precificar produtos, existem também dificuldades para encontrar os melhores fornecedores. Como saber se o preço pago está justo? Se o fornecedor está tirando uma "casquinha" na negociação atual? Se a tendência de preços está mudando, ou se o comprador melhorou seu desempenho recentemente?

São muitas questões encontradas no varejo, onde a gestão de compras é indubitavelmente uma das atividades mais importantes.

Para responder a dúvidas desse tipo, a Plataforma Solers disponibiliza a Ferramenta de Suporte à Atividade de Compras.

Saiba mais

Valuation/Valoração de empresas e projetos

Transações como compras, vendas, associações e joint ventures entre empresas precisam ser avaliadas financeiramente. A Solers disponibiliza seu know how e estruturas de modelos profissionais construídos ao longo dos últimos 20 anos junto a bancos de investimento, consultorias e empresas envolvidas. Os modelos foram usados em centenas de transações de diversos tipos, algumas das quais excedendo a casa dos bilhões de dólares.

A Ferramenta inclui partes de modelos que podem ser incorporadas em modelos já existentes, bem como modelos completos de valuation. O usuário precisa apenas "montar" partes e ajustar às características do negócio que está sendo avaliado.

Além dos modelos, a Plataforma oferece as principais informações macroeconômicas e financeiras necessárias à criação de modelos, incluindo taxas de juros, inflação, taxas de câmbio e betas.

Ao invés de usar betas do mercado americano, como tipicamente acontece, o usuário acessa betas e informações associadas de empresas brasileiras. Além do cálculo ser rigoroso, você entende o que está acontecendo e como o beta foi construído.

O uso da nossa Plataforma diminui a chance de possíveis erros de modelagem além de acelerar a análise e a identificação do valor. O analista diminui o foco em planilhas, migrando-o para o negócio em análise.

Saiba mais

Registro temporal e locacional de ponto (Inativo)

Registro de horário e local de ponto.

A Ferramenta facilita grandemente a gestão e análise do registro de pontos em contextos de pequenas empresas ou empregos domésticos.

Com apenas 2 cliques o usuário abre o aplicativo em seu aparelho celular e marca ou a entrada ou a saída. O sistema complementa casos onde possa ter havido esquecimento da marcação.

Permite que tanto colaborador como empregador visualizem as horas lançadas, o estado acumulado na semana e mês, bem como façam ajustes manuais.

Ao final do mês o usuário pode imprimir uma tabela apresentando as horas trabalhadas e assinar a versão consolidada.

Saiba mais